Violeta Genciana!?

Afinal, o que é Violeta Genciana? Pode ser utilizada como matizador ou tonalizante para os cabelos?

Para responder a essas perguntas, vamos primeiramente falar um pouco da função original da substância. A Violeta Genciana é um líquido de pigmento violeta intenso que possui propriedades antifúngicas e antibacterianas. Suas funcionalidades vão de indicações para tratamento de lesões de pele até antissepsia de superfícies. Por conter o ativo PARARROSANILINA, a formulação pode ser utilizada inclusive como reagente para identificar substâncias químicas, fungos e bactérias.


O pigmento violeta intenso contido em sua formulação é um corante primário, extremamente concentrado e que permite a pigmentação de quase toda superfície que tem contato (e é esse aspecto que as blogueiras descobriram e resolveram aplicar em seus cabelos). Entre matização de cabelos claros até tonalização profunda de fios descoloridos, a Violeta Genciana vem amplamente sendo difundida como a solução mais barata para tais fins.


Mas, será que compensa utilizar Violeta Genciana nos cabelos?

A resposta, obviamente, é não! Primeiramente por não ser um produto idealizado para uso como cosmético capilar. Sua formulação possui alta quantidade de álcool etílico e pigmento violeta, que resultam em uma absorção extremamente rápida, que além de ser instável, podendo manchar ou colorir excessivamente os fios (além da sua pele, roupa, chão ou qualquer superfície que tiver contato), causa grande ressecamento à fibra capilar.

Se você deseja matizar, colorir ou tonalizar suas madeixas, invista em marcas confiáveis que te darão toda a segurança para transformar e proteger nossos tão amados cabelos.

Eu, como Profissional e Técnica Master Hair Stylist da Minasflor Professional, indico a linha Minas Color, que possui uma vasta gama de itens para transformação, recuperação e manutenção dos fios. Entre os principais elementos temos as Colorações, os Tonalizantes e os Matizadores (que possuem 3x mais pigmentos violeta e grafite para eliminação dos indesejáveis tons amarelos e alaranjados). A linha além de proporcionar e manter a cor linda, garante restauração, hidratação e elasticidade, criando um filme que protege os fios contra os agentes externos e da oxidação da cor.


Dica da Leila Corsi,
Técnica  Master Hair Stylist Minasflor Professional

Deixe uma resposta