Tudo que você precisa saber sobre a progressiva

Os cuidados com os cabelos sempre deixaram dúvidas entre os consumidores. Com surgimento das progressivas essas dúvidas aumentaram. Qual progressiva usar? Com ou sem formol?  Será que realmente funcionam? Qual a diferença entre elas? Quais as vantagens e desvantagens?

Confira tudo que você precisa saber sobre as progressivas:

As progressivas sempre vão agredir os fios se forem feitas de modo irregular, as que contem formol podem trazer sérios danos aos fios e à saúde da cliente e do cabeleireiro.

Como ficam os cabelos após serem processados como progressiva com formol?

Nos primeiros dias ficam lindos, lisos e brilhantes, a cliente fica encantada. Após cerca de 90 dias, começam as dores cabeça, os fios ficam opacos, quebradiços e sem vida, para piorar, ainda começam a aparecer pontas duplas.

Neste período, a mulherada se ilude e acha que refazer é o melhor remédio, assim repetem aplicação. Assim começa mais uma etapa de deterioração dos fios.

Após um ano de uso os fios reduzem drasticamente sua quantidade e volume, com 3 anos a mulher pode perder mais de 40%  do volume dos fios, deixando o cabelo ralo e sem vida, em alguns casos mais graves, provoca até calvície.

 

E as progressivas de amônia?

Existem também progressivas com tioglicolato de amônia, ela age rompendo as ligações sulfeto  para alisar os fios, mas o resultado é permanente e o cabelo jamais voltará ao normal, havendo necessidade de refazer apenas raiz.

Esta é a famosa escova definitiva. O problema é que este processo pode danifica muito os fios, causando o corte químico e deixando os fios debilitados para outros procedimentos.

 

E a progressiva sem formol?

Para quem não abre mão dos fios lisos e bonitos, uma alternativa interessante é a progressiva sem formol, que promete alisar sem grandes danos e garante fios lisos com segurança, se feito da forma adequada.

As progressivas sem formol conhecidas como progressivas ácidas, requerem alguns cuidados extras. E de extrema importância que se realize o teste de mechas, uma vez que existe incompatibilidade com cabelos relaxados.

 

Por que optar pela progressiva sem formol?

  • Mesmo com algumas contraindicações, os benefícios são bem maiores do que da progressiva com formol, veja os benefícios:
  • O resultado são cabelos lisos mas sem aparência de “esticado”, é possível modelar os cabelos da forma que desejar.
  • Brilho intenso constante.
  • Não reduz a quantidade nem o volume dos fios ao longo do uso.
  • Dura mais de 90 dias.
  • Quando for necessário refazer o procedimento, o cabelo não estará tão frágil.
  • Além de conseguir alisar os fios, com progressiva ácida, você consegue também obter o resultado de redução de volume dos fios, apenas soltando os cachos, sem alisá-los. Em um processo rápido, os cachos ficam leves e sem volume excessivo.

Optando por uma progressiva sem formol, você evitará diversos efeitos colaterais, como queimadura, descamação, queda dos fios, ardência nos olhos, falta de ar, dor de cabeça, náuseas, vômito, desmaio, alergias, entre outros. E o mais importante, estará trabalhando dentro das conformidades da Vigilância Sanitária.

A Progressiva Liss Evolution permite a alteração gradual e progressiva da estrutura de todos os tipos de cabelos e facilita a modelagem dos cabelos rebeldes e volumosos. Além de reduzir o volume, combate o frizz, confere brilho e movimento natural aos fios. Com formulação exclusiva de PH ácido (de 2,0 a 3,0) transforma a estrutura da fibra capilar através de um complexo de proteínas ácidas, sem formol.

 

 

Deixe uma resposta