A Evolução dos Cabelos ao Longo do Tempo

 

Além de acessórios, roupas e sapatos,  o cabelo adiciona forma à sua cabeça e acentua seu estilo pessoal.
A maioria das pessoas naturalmente julgará um homem pelo tipo de cabelo que ele usa, portanto, usar um corte e penteado que combina com o seu estilo não é apenas necessário, mas é preciso, em qualquer época.

Confira a linha do tempo das tendências de penteados masculinos:

 

PENTEADOS POPULARES DOS ANOS 1950-1960

Você se lembra de filmes antigos? Os anos 1950 foram um tempo de prosperidade, que influenciou a moda e o conceito de glamour. A indústria de filmes e música influenciou os penteados populares em todo o mundo, tanto na moda popular como na subcultura de adolescentes.

 

Mas todos esses penteados curtos de homens populares gradualmente diminuíram quando em meados da década de 1960 os cabelos longos dos homens se tornaram moda. Os longos pentes mensais foram popularizados pelos surfistas originalmente era frequente em áreas de praia, como o Havaí e a Califórnia.

 

1970 SELVAGENS E LIVRES

Enquanto os anos 60 preferiam o esfarrapado dos Beatles, a revolução contra cultural dos anos 70 realmente se manifestava na aparência indomável do cabelo facial crescendo selvagem e livre.

 

Resultado de imagem para penteado masculino 1960

Ainda na década de 1970, os cortes de cabelo tornaram-se populares entre os italianos americanos e a imagem tornou-se parte integrante do estereótipo masculino italiano em filmes como Grease e Happy Days.

 

Resultado de imagem para Happy Days

2018


O Slicked Back é o corte masculino da vez . É um clássico penteado masculino, popular com um smoking, gravata e sapatos de patente de couro. E um brilho acima do resto com uma jaqueta de tweed e chinos ou jeans.

Resultado de imagem para Slicked Back

 

Os especialistas em moda do cabelo dizem que a barba, em qualquer estilo que você escolher, definitivamente será uma parte essencial do penteado para os homens.

 

Resultado de imagem para barba

 

Um estilo rebelde com os cabelos desgastados até o ombro com um centro de despedida ainda será um dos penteados mais populares em 2018. O Man bun empresta um olhar sensível e ao mesmo tempo mau, para qualquer homem e é um dos penteados mais populares para este ano.

 

Resultado de imagem para barba e coque

 

Deixe uma resposta