Dicas infalíveis para um vermelho esplêndido

1- Hidratação

Cabelos ressecados, quebradiços e porosos não seguram a cor, a hidratação é fundamental para quem quer manter os fios coloridos mais bonitos com brilho e cor radiante por mais tempo.  Quanto mais poroso o fio tiver mais o fio desbota.

Para manter o cabelo vermelho hidratado é usar a máscara nutritiva, Monoi cristalização da cor, específicas para cabelos coloridos, elas possuem vitamina E na formulação, e, assim, evitam o desbotamento e o ressecamento do fio. Elas podem ser aplicadas a cada 5 dias, sempre após o uso de shampoo aplica se a máscara e após enxaguar aplicar condicionador.

2- Existe algum problema em lavar todo dia?

Nos cabelos tingidos com colorações permanentes, não é a frequência de lavagens que provoca o desbotamento, mas a falta de cuidado.

É importante usar os produtos específicos para fios tingidos. Evitar esfregar os fios molhados, para evitar atrito entre um fio e outro. O calor de chapinhas e secadores também contribuem bem para desbotamento da cor.

3- Use colorações profissionais

Os melhores vermelhos são os das numerações 6.66, 7.66 e 66.66… Mas para obter essas cores é preciso descolorir ou fazer uma limpeza de cor até a altura de cada uma dessas e aplicar com Ox de 20 e respeitando o tempo de pausa determinado.

Apostar em produtos como leave-in ou creme para pentear com protetor solar, Gloss de Ojon Minasflor Professional contem proteção solar. As ruivas devem evitar shampoo anti-resíduos.

Use sempre produtos com protetor solar para não desbotar a cor de seus cabelos, e cuidado com shampoos com sal isso faz desbotar também a cor dos cabelos, e nunca faça a sua coloração em casa sempre procure um profissional ou um salão especializado.

Wendey Belizário

Deixe uma resposta