Dicas curtas

Todo mundo gosta quando as coisas são práticas. E as dicas não podem ser diferentes. Hoje nosso Técnico Capilar, Wendey Belizário, preparou uma série de dicas práticas para você nunca descuidar das madeixas. Confira:

Banho com água quente

Esse é um erro bem comum, que acontece principalmente nas épocas mais frias. Ele é ruim porque a água quente estimula a oleosidade, resseca e ainda deixa as cutículas dos fios mais abertas. Opte por lavar as madeixas em água morna ou fria.

Muita química

Os processos químicos progressivos, alisamento, coloração… danificam os cabelos, e muito! Realizar mais de um procedimento por mês pode prejudicar bastante a estrutura e a saúde dos seus fios. Então, fique atenta ao excesso de química e dê um intervalo entre elas. Ah, invista sempre na hidratação!

Condicionador na raizdicas-rapidas

Esse erro pode fazer com que os bulbos capilares fiquem entupidos, evitando que os nutrientes presentes na raiz cheguem até as pontas. Por isso, além de ter esse cuidado, também é fundamental retirar todo o produto do cabelo.

Prender o cabelo molhado

Se você faz isso com frequência, saiba que prender o cabelo molhado faz com que se crie um ambiente quente e úmido no couro cabeludo,
provocando cheiro desagradável e isto aumenta a quebra dos fios. O peso do cabelo, quando amarrado para trás, faz com que os fios acima da cabeça se quebrem ainda mais. Antes de prender os cabelos, deixe-os secar.

Passar chapinha no cabelo molhado

Utilizar a prancha com os fios ainda molhados pode deixá-los quebrados, com aspecto ressecado e ainda destrói a fibra capilar. O mais recomendado é esperar secar naturalmente ou com o auxílio do secador.


Arte de cachear

A popularidade dos métodos de enrolar os cabelos vem da época do Egito Antigo, onde mulheres usavam perucas encaracoladas. As mulheres romanas de classe alta também arrumavam os cabelos em cachos apertados, geralmente feitos por uma forma primitiva de baby liss, um ferro aquecido no forno para criar os efeitos anelados. Os encaracolados voltaram a ser populares no século 18, com a ascensão das perucas altas com cachos elaborados. Já no século 20, cachos macios e ondas ficaram famosos nos anos 40 e continuam populares até hoje.

Gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar nas suas redes sociais! Acompanhe o site da Minasflor Professional para mais dicas sobre cabelos e curta nossa fan page no Facebook clicando AQUI!

Wendey Belizário

Deixe uma resposta