Descoloração e outros processos químicos no mesmo dia, pode?

Você é um(a) profissional da beleza especializado(a) em cabelos? Então, com certeza já atendeu clientes interessadas em fazer mechas e progressiva no mesmo dia, não é mesmo?
E qual foi a sua resposta? Como procedeu a essa situação?

Bem, primeiramente, esperamos que você não tenha aceitado realizar os dois procedimentos casados e, orientado a cliente sobre os motivos de não realiza-los no mesmo dia.
A descoloração em si, já causa a perda de pigmento, da massa, da umidade, além de agredir a camada hidrolipidica dos fios e dependendo do grau de clareamento, até às cutículas.

O cabelo já fica muito enfraquecido nesse processo, por isso, não deve ser associado a mais uma química, concordam?

Os cabelos quimicamente tratados, devem receber cuidados na pré e pós química, por isso, a importância de bons produtos para garantirem a saúde desses fios. Além disso, é necessário aguardar um prazo mínimo de 15 dias para realizar um novo procedimento químico, caso contrário, o cabelo será selado praticamente “oco”, afinal, não foram restaurados os nutrientes perdidos com o descolorante, e isso poderá resultar no ressecamento da fibra e até mesmo na quebra dos fios.

Lembre-se da sua importância como profissional da beleza e responsabilidade em orientar os seus clientes de como cuidar dos cabelos.

Utilizar produtos de qualidade e realizar os procedimentos corretos é um ótimo passo para ter o resultado de cabelos lindos e saudáveis.

O cabelo é a moldura do nosso rosto, valorize essa beleza! Ofereça os tratamentos Minasflor Professional e tenha resultados incríveis!

Dica da Embaixadora, Leila Corsi.

Deixe uma resposta