Cuidados para Progressiva Ácida

Como tornar a Progressiva Ácida durável por mais tempo?

Como bem sabemos, transformar suas madeixas é um desejo constante da mulher brasileira, e dentre as principais transformações há a Progressiva Ácida. As progressivas são tratamentos químicos que modificam a estrutura natural do fio, quebrando ligações dos aminoácidos responsáveis por trazer resistência à fibra. Assim, as propriedades naturais de elasticidade são alteradas.

O resultado pode ser incrível e deslumbrante, porém exige grande cuidado e manutenção constante. Uma vez feita a Progressiva, é imprescindível restaurar as fibras que foram alteradas. Para isso, reconstruir e hidratar é fundamental. A reposição proteica é altamente indicada pois auxilia na reestruturação do fio, enquanto a manutenção da hidratação irá devolver saúde, maleabilidade e brilho.

Como realizar a manutenção correta?

A manutenção para ser segura, é necessário alguns cuidados. Um dos grandes erros, é aplicar a progressiva sucessivamente no mesmo local da fibra, isso faz com que o produto cada vez mais “sele” o fio, impedindo que qualquer nutriente penetre. A forma correta de realizar a manutenção de uma Progressiva Ácida é primeiramente aplicar um profundo tratamento visando repor nutrientes ou proteger o fio de agressões futuras, o passo seguinte é retocar apenas na parte do cabelo que estiver virgem, mantendo sempre distância de 1 centímetro da raiz, evitando assim agressões diretas ao couro cabeludo.

Evite os principais erros!

1. Escolha os produtos seguros e de qualidade para higienizar e hidratar os cabelos.

2. Fique longe de shampoos Anti Resíduos com ph ácido.

3. Reduza o número de lavagens semanais.

4. Evite expor suas madeixas a temperaturas muito elevadas sem proteção ou a outras químicas, como descoloração. Agressões constantes pode fazer com que a estrutura da fibra se rompa de forma irreversível.

Progressiva Ácida e outros procedimentos químicos, pode?

Coloração: Colorir os cabelos logo após Progressiva é bastante arriscado, o primeiro motivo é a composição química, que pode reagir de forma negativa com a química pré existente, o segundo é o resultado da coloração ficar prejudicado, pelo fato do fio estar de certa forma “blindado”. Avalie muito bem a composição química da coloração e deixe sua cliente ciente dos possíveis resultados, é indicado que de qualquer forma, o procedimento seja realizado cerca de 7 dias após aplicação da Progressiva Ácida.

Descoloração: A mais perigosa de todas, a descoloração é uma química agressiva que pode danificar profundamente a fibra, além de gerar resultados incômodos como calor excessivo ou liberação de líquidos durante o processo. É indicado realizar o procedimento pelo menos 90 após da aplicação da Progressiva Ácida, dando assim tempo suficiente para o cabelo se recuperar e estar saudável para a transformação de cor.

Dicas da Bia!

1. O sol forte, o cloro da piscina, o sal e a areia da praia fazem toda mulher logo correr para o chuveiro para lavar bem os cabelos com shampoo, tal ação que no caso de uma viagem ou passeio mais longo, se repete inúmeras vezes, podendo causar assim uma degradação acelerada no resultado da Progressiva. Para minimizar os efeitos negativos, aposte em proteção para seus fios antes mesmo de chegar a esses locais, como por exemplo:

A- O Gloss da linha Ojon +7 Minasflor Professional (pois é um leave-in protetor solar).

B- A Máscara da linha Ojon+7 Minasflos Professional (por ser a famosa desmaia cabelo, que auxilia a tratar e manter os fios alinhados).

C- A Linha Coconut Mix Oils Minasflor Professional (por ser altamente umectante e trazer de volta a tona a hidratação roubada).

2. Utilize o secador como um grande parceiro, pois o secador e progressiva combinam perfeitamente. Como a química da Progressiva Ácida é termoativada, o calor do aparelho ajuda a fortalecer o liso quando ele estiver se desfazendo. Capriche no protetor térmico (indico o Umbrella efeito liso duradouro, pois forma o filme protetor capaz de reter a unidade natural com efeto antifrizz, proporcionando fácil desembaraço e evitando a formação de pontas duplas).

3. Invista em Progressivas seguras, eficazes e que não utilizem formol! Indico a Progressiva Liss Evolution da Minasflor Profressional, ela proporciona efeito liso por até 90 dias, reduzindo o volume, restaurando a fibra capilar sem irritar os olhos.

4. Utilize Shampoo com ph baixo, para tal indico os shampoos das linhas Ojon+7, Pantenovil A, Ourotox Black Gold e Mystique, pois limpam e condicionam os cabelos ao mesmo tempo.

5. Se o desejo for já na semana seguinte aplicar um tratamento poderoso às madeixas, aposte no 7em1 BB Cream Hair Minasflor Professional. É o aliado perfeito para pré e pós química, pois fortalece e fibra capilar, prolonga a durabilidade de químicas aplicadas, corrige a porosidade do fio, traz estabilidade, maleabilidade e resistência extrema.

 

 

 

 

 

 

 

Dica do Beatriz Maia,
Técnica Master Hair Stylist Minasflor Professional

Deixe uma resposta