Cuidados caseiros para os cabelos

Nesse mundo corrido e com dia-a-dia agitado, nem sempre conseguimos tirar um tempinho para ir ao salão e cuidar dos cabelos como eles merecem. Acabamos recorrendo a cuidados caseiros e infelizmente negligenciamos alguns pontos importantes sobre o cuidado com os cabelos. O Técnico Capilar da Minasflor Professional, Wendey Belizário, preparou algumas dicas ótimas para você cuidar do seu cabelo em casa sem danificá-lo e manter a boa aparência de salão.

  1. Um cabelo bonito nunca pode ser lavado com água ‘pelando’, pois, o calor abre as cutículas do fio e causa frizz. Use somente água fria e morna.
  2. Ao lavar os cabelos em casa, faça duas etapas: use a medida de uma moeda de 1 real de shampoo .Retire todo o condicionador do cabelo, nada de deixar um pouquinho para ajudar a pentear.
  3. Não importa se seu cabelo é liso escorrido ou crespo: use sempre um creme para pentear depois de lavar. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios.
  4. Depois use os finalizadores. Um bom leave-in é o segredo de beleza de muitas celebridades. Espalhe bem o produto com as mãos e penteie os fios. Mas use o produto com moderação, pois o excesso pode deixar o cabelo pesado. O ideal é o equivalente a uma moeda de 25 centavos.
  5. Quem faz escova precisa usar um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam.

Gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar nas suas redes sociais! Acompanhe o site da Minasflor Professional para mais dicas sobre cabelos e curta nossa fan page no Facebook clicando AQUI!

Wendey Belizário

Deixe uma resposta