Como Tratar Cabelos Mistos?

Raízes oleosas que pedem lavagem praticamente todos os dias e pontas tão ressecadas que acabam se transformando em pontas duplas, assim são os cabelos mistos. Segundo a Técnica e Embaixadora Fernanda Barreto, são os cabelos mais comuns nos salões e este tipo de cabelo agrega dois problemas contrários, que precisam de cuidados completamente diferentes.

Em geral os cabelos mistos possuem essa característica em função da genética, que determina a oleosidade da raiz e, ao se associar aos maus tratos do ambiente (exposição ao sol, poluição, secador, chapinha e/ou químicas) se têm as pontas secas.

Para sanar o problema, bons hábitos podem ajudar a manter um cabelo saudável e bonito. Uma dica é lavar os cabelos na raiz com o Shampoo de limpeza Detox Bambu e nas pontas utilizar o Shampoo Clinic + Hair, que promove nutrição, uma vez que foi desenvolvido para cabelos sensibilizados. Após a limpeza, indicamos a utilização da Argiloterapia da Minasflor somente na raiz, pois é uma máscara secativa que controla a oleosidade, absorve toxinas e impurezas, estimula o crescimento e acalma os fios. Nas pontas, indicamos utilizar o Green Therapy que é uma opção fantástica para os cabelos mistos e oleosos, pois restaura o brilho, flexibilidade e elasticidade. Reestrutura a fibra deixando um incrível aspecto macio, sedoso e brilhante.

Deixe uma resposta