Como Tratar Cabelos em Transição

Você já percebeu que os cabelos cacheados estão cada vez mais comuns? Certamente sim! Isto aconteceu pois o boom de processos de alisamento e progressivas feitos nos anos 2000, passou, e com isso, as donas dos fios alisados começaram a passar pelo processo de transição capilar.

Mas afinal, o que é o processo de transição?

É o termo utilizado para as clientes que desejam abandonar o uso de química e usar as madeixas em sua textura natural ou mudar o processo químico utilizado nos fios.

 

Características dos cabelos em transição:

O cabelo em transição se caracteriza por possuir duas estruturas:

  • Raiz ao natural e comprimento e pontas texturizadas, ou seja, alteradas quimicamente.
  • Raiz volumosa, Pontas ressecadas e Quebradas.

 

Como tratar dos cabelos em transição?

Para quaisquer que seja o diagnóstico existe uma indicação, mas seja qual for a meta, usar ao natural ou mudar a química, ambos os processos necessitam de cuidados especiais.

Para conter o volume das madeixas que é causado devido a diferentes estruturas (raiz cacheadas e pontas lisas) temos de tratar os fios naturais e também os que foram processados quimicamente.

Além disso, é sempre bom falar com a sua cliente que o tratamento e recuperação dos cabelos em transição é um trabalho em conjunto, portanto, além dos procedimentos realizados no salão, você deve alertá-la que é necessário manter uma rotina de tratamento também em casa.

Ver mais: O que é a manutenção homecare?

Tratamento no salão:

 

Para os cabelos que apresentam duas estruturas, sendo elas, raiz natural e pontas lisas, é indicada a ida salão semanalmente para uma hidratação com Deja Vú, que é um complexo de memória dos cachos, sistema exclusivo de recuperação progressiva dos caracóis.

Deja Vú reativa os cachos e ondas, deixando-os mais definidos e hidratados. Atua no ponto de tensão dos cachos para dar um impulso de força para o dia a dia. Composto por três ingredientes que trabalham em conjunto nas fases de secos e molhados, repara o cabelo de dentro para fora, mesmo os quimicamente tratados.

Manutenção em casa:

Para manutenção em casa, é indicado que a cliente utilize da linha Yes, Cachos! que estimula a ondulação dos fios e define os cachos.

Ver mais sobre a linha Yes, Cachos! 

Para pentear seco ou molhado, SCULP cabelos cacheados, definição de cachos com aspecto natural e leve.

 

Deixe uma resposta