Como obter uma escova perfeita

Mesmo com anos de experiência, depois de algum tempo muitos profissionais ainda se perdem em algumas técnicas, como negligenciar alguns cuidados essenciais em processos corriqueiros do salão, a realização da escova é um exemplo claro.

Para muitos, o importante é desenvolver técnicas que estão em alta como colorimetria e alisamentos. Claro que a busca por atualização constante sem dúvida é de grande importância, porém não podemos esquecer da atenção aos processos de finalização. A escova perfeita é um dos mais importantes e essenciais procedimentos que aprendemos no início de tudo, é ela que dá o toque final e traz a tona todo o deslumbrante trabalho realizado no cabelo. Ela é a cereja do bolo!

Porém essa finalização para ser perfeita (ou seja, um cabelo polido, brilhoso, sem frizz e sem pontas duplas), é imprescindível toques especiais, e é claro a Minasflor Profissional, empresa da qual os produtos eu utilizo a anos e hoje sou Técnica, possui uma seleta e exclusiva gama de ativos que proporcionam resultados TOP!

Venha comigo e mergulhe nas dicas de como fazer uma escova perfeita.

1. Como lavar e condicionar os cabelos:

Este momento é muito especial! Lavar o cabelo corretamente contribui em 50% do resultado final. Por isso, é importante usar um shampoo de boa qualidade, porque ele será o responsável por abrir as cutículas dos cabelos para eliminar as partículas de poluição e outras substâncias acumuladas sobre o fio”. Para essa função, indico o shampoo de limpeza profunda Magic Prep, pois ele possui uma fórmula refrescante, limpa profundamente e confere equilíbrio ao couro cabeludo, fios e pontas.

Aplicando o shampoo: Passe o shampoo e friccione bem com as pontas dos dedos, massageando suavemente o couro cabeludo (isso promove uma melhor circulação sanguínea na região). Enxágue e repita o processo. Leve esta espuma para o resto do cabelo, pois se aplicar o shampoo diretamente no comprimento, fará com que abra demais as cutículas, contribuindo para a perda de hidratação, já que no comprimento ele é mais sensível do que na raiz. Finalize retirando todo o shampoo com água abundante.

Aplicando o condicionador: A função do condicionador é a de fechar as cutículas e ele deverá ser aplicado apenas no comprimento, uma vez que a raiz já possui proteção natural. Importante que todos os produtos usados seja da mesma marca e da mesma linha, pois são desenvolvidos com pH compatíveis e possuem “sinergia” ou “conexão” entre todos, pois são adicionados os mesmos ativos.

2. Como escovar os cabelos:

Seque corretamente: Depois de finalizar todo o processo de higienização e condicionamento, seque bem os cabelos com uma toalha, pressionando-os com cuidado no sentido do comprimento (nunca torça, Isso pode provocar quebras na haste capilar).

Proteja os fios: Antes de fazer a escova, é fundamental proteger os fios com um cosmético capilar que possua proteção térmica que será ativada pelo calor do secador. Indicado a você o Polimento Capilar Acelerador & Fixador de Escova da Minasflor Professional. O único com proteção térmica titanium 240°C, conta como o principal ativo contido em sua formulação as células troncos da Maçã Suíça, que possuem função antiaging, proteção contra odores, efeito polimento capilar (pois forma filme protetor que envolve os fios), reduz o frizz e ainda prolonga a modelagem da escova com exclusivo efeito memória.

Faça a pré secagem corretamente: Após aplicar o protetor térmico, retire o excesso de água do cabelo com jatos de secador, sempre de cima para baixo para evitar a formação de frizz. Isso ajuda a facilitar o processo de escovação, já que vai levar menos tempo para secar e alisar os fios (começar a escova sem retirar o excesso de água do cabelo pode deixar os fios pesados e sem movimento.

Seque totalmente a raiz primeiro, depois ao longo do comprimento e as pontas. Somente após este processo, inicie de fato a escova.

Subdivida o cabelo: Divida o cabelo conforme a proposta da escovação, modelando as mechas que já foram separadas (cada cabelo possui características única, por isso a modelagem é extremamente importante para o gosto da cliente.

Truque para acabamento perfeito: Para finalizar a escova, coloque o secador na opção jato frio e jogue o vento sobre o cabelo. Esse truque ajuda a fixar o efeito, deixa os fios mais soltinhos e super brilhantes.

Toque final: A Minasflor Professional não deixou nada para trás, e pensando ainda mais em suas clientes, trouxe o finalizador de escova e penteado, Brilho 3D Diamante, que fortemente indico para fecharmos com chave de ouro (ou melhor diamante! rs). Isso mesmo, o Brilho 3D Diamante Minasflor Profissional é o queridinho dos salões. É indicado pra todos o tipos de cabelos, confere um magnífico efeito tridimensional brilho 3D, protegendo contra odores de fumaça (desodorante capilar) e poeira, além de ser anti frizz e fornecer proteção solar. (Faz ou não jus de ser o queridinho?!)

Bom, essa é a dica que trago para que a partir de hoje a escova seja vista como algo essencial na finalização do seu trabalho (ou obra, como gosto de chamar), pois quando fazemos o que amamos deixamos de trabalhar, mas sim produzir verdadeiras obras de arte.

Suas clientes ficarão mais satisfeitas, suas fotos mais apresentáveis e seu trabalho reconhecido, pois quando você tem qualidade, você tem cliente.

 

 

 

 

 

 

Dica da Lika Rodrigues,
Técnica Master Hair Stylist Minasflor Professional

Deixe uma resposta