Como Fazer a Higienização Correta dos Fios

Lavar os cabelos parece ser bem simples, não é? Mas são necessários alguns cuidados parar não comprometer a saúde dos fios. Você sabe quais são esses cuidados importantes? A nossa Técnica e Embaixadora Nayara Araújo nos falou 3 dicas sobre como lavar os fios de forma correta. Confira:

1 – A Temperatura da Água

A temperatura da água deve ser mantida em temperatura morna ou fria.

 

2 – A Ordem dos Produtos

Primeiro o shampoo, que tem como principal objetivo a limpeza do couro cabeludo e dos fios. Na hora de massagear o shampoo também temos alguns truques, pois se o cabelo é oleoso, massageie em movimentos lineares, se o cabelo é seco massageie em movimentos circulares;

Segundo, uma máscara hidratante que tem o objetivo repor alguma necessidade do fio, deve ser utilizada somente no comprimento dos fios e nunca ser depositada no couro cabeludo;

Terceiro, o condicionador que vai selar o processo anterior. Também aplicar somente no comprimento dos fios e para finalizar um defrizante ou protetor térmico, aplicar no meio e nas pontas uma pequena quantidade.

 

3 –  O Produto Certo

Qual produto certo para seu cabelo? Você deve analisar seu cabelo, por exemplo: ele é seco ou oleoso ? É quimicamente tratado? Tem coloração? Tem mechas? Tem progressiva? Depois dessa análise você deve escolher o melhor produto para o seu cabelo ou de suas clientes. O resultado será cabelos limpos, saudáveis e brilhantes.

Deixe uma resposta