Colorações da estação

Sempre é tempo de renovar…

Que maravilha é ser camaleão e se inovar a cada estação! Mas, antes de ir correndo ao salão, conheça as tendências em colorações para que você saia por aí fazendo o maior sucesso.

A cada temporada, algumas tonalidades ganham mais destaque e seguem predominando no mercado das cores de cabelos. No verão, a aposta foi nas cores fashion e nos cabelos coloridos. No outono, aposte nos tons um pouco mais escuros, cheios de personalidade.

Uma dica para realizar uma transição confortável é investir em mechas e luzes pois permitem ajuste de tons com mais facilidade e não assusta quem deseja fazer a mudança no visual. O Ombré Hair, é uma opção fantástica! É um estilo atual e muito requintado. A técnica consiste em tonalizar partes do cabelo com predominância do meio para as pontas dos fios, mantendo a cor da raiz, de forma a iluminar a moldura do rosto.

Um resultado de coloração bonito e com excelente acabamento você consegue ter com Mix Tons da linha Minas Color da Minasflor ProfessionalQuando se fala em mudança de cor, todo cuidado é pouco. Os produtos a serem usados devem ser recomendados pelo seu cabeleireiro, como por exemplo a linha Mystique Monoï da Minasflor Professional que tratará os fios e promoverá alta durabilidade nas cores.

Entre as cores comerciais que fazem a cabeça das mulheres brasileiras estão os tons ruivos, louro dourado e castanho iluminado. Vamos falar um pouco sobre esses tons.

Ruivos

Os cabelos ruivos estão em alta, podendo variar do escuro para o claro dependendo do tom de pele de cada pessoa. Na Minasflor Professional você encontra boas opções que são as cores 8.3 + 7.4 ou 77.45 + mix cobre e o fantástico 6.4 com mix cobre para quem optar pelo tom mais escuro.

Caso sua opção seja pelo ruivo, reforço que o uso de shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos, como os da linha Mystique Monoi e a Máscara Pigmentadora Cobre, são excelentes opções pois o tom acobreado permanecerá por mais tempo nos fios.

Loiro dourado

Para adotar tons dourados nos cabelos, indico manter as raízes mais naturais e aplicar uma cor 9.31 ou 8.3 da Minasflor, que são cores mais quentes de loiro e darão um efeito bonito no comprimento restante do cabelo. Para manter a cor e a beleza dos fios a dica é sempre usar máscara hidratante de boa qualidade como a Pantenovil A e, pelo menos uma vez por semana, um óleo nutritivo como o óleo de coco da linha Coconut para manter as madeixas saudáveis.

Castanhos iluminados

O segredo da beleza da morena iluminada está na simplicidade de clarear os fios sem mudar a cor principal dos cabelos. É uma forma inteligente de clarear uma quantidade razoável do cabelo sem as deixarem loiras.

Entre os tons de castanhos iluminados que vamos destacar estão a cor Mel, Avelã e Noz, todas estas podendo ser aplicadas para tonalizar os fios descoloridos em cima de uma base castanho claro 5.0.

Para conseguir o tom Mel, indico as colorações 8.3 com 88.71 para cores mais claras e 7.3 com 88.71 para cores mais fechadas. Para o tom Avelã 8.77+ 8.3 e para o Noz, podem ser usadas as cores 7.7 + 7.0

Para finalizar, Indico ainda os loiros platinados, que são os queridinhos do público feminino. Os tons de louro claro são excelentes alternativas para quem quer iluminar os cabelos.

O bacana é que não existe um tom de pele e de cabelo ideal para investir nos loiros. Todos podem aderir aos cabelos claros sem medo. Para isso, busque sempre bons profissionais e algumas inspirações de modelos que você ache interessante para facilitar a orientação do profissional. Tenha um platinado esplêndido com 10.1 + matizador gelo ou 10.0 +9.1 ou 12.16 com 10.0.

Vale lembrar que quando se tem cabelos coloridos, o cuidado deve ser redobrado. Para manter os fios loiros é importante usar nossos matizadores e linha específica para cabelos claros. Uma grande dica que dou é a campeã, máscara antioxidaditiva “Help Blond” da Minasflor Professional, um produto que previne o “amarelão” oxidativo e auxilia na manutenção da cor, deixando os seus loiros mais bonitos e saudáveis.



Dica do Marcelo Santos,
Técnico Master Hair Stylist Minasflor Professional

Deixe uma resposta