Avaliação dos cabelos é fundamental antes da descoloração

08-05-post-blog

Confira essa super dica do nosso Técnico Capilar, Wendey Belizário, para fazer uma descoloração e não ter dores de cabeça.

O pó descolorante age retirando os pigmentos da fibra capilar para deixá-la mais clara, o que ocasiona a abertura das escamas do fio. Desta forma, os cabelos podem perder a hidratação e os nutrientes, deixando-os ressecados, porosos, quebradiços e sem brilho.

A ação é ainda mais prejudicial para as madeixas quimicamente tratadas. Essas devem dar uma pausa de pelo menos um mês entre os procedimentos, evitando que fiquem desidratados e frágeis.

Algumas químicas não são compatíveis com a descoloração, por exemplo: cabelo com alisamento e relaxamentos, não deve ser descolorido porque quebra o fio, já cabelos com progressivas deve se tomar cautela ao fazer processos de descoloração.

Os cabelos saudáveis e previamente preparados para receber a química, no entanto, a aplicação do pó descolorante não causará grandes danos. Desde que usados com oxidante na volumagem correta.

Teste de mecha é importante para garantir descoloração uniforme, e garantir a integridade dos fios.

Água oxigenada ou a amônia tem ação muito rápida e pode deixar os fios manchados ou quebradiços. Para garantir uma performance excelente do produto:  o 1° passo antes de aplicar o pó descolorante nos fios é analisar se os cabelos irão suportar a descoloração, 2 ° passo escolher a volumagem correta do ox, 3° o tempo de ação do pó descolorante nos fios, devem ser n máximo de 50 minutos, após deve ser retirado e aplicado novamente, caso seja necessário, sempre conferindo a elasticidade do fio se suporta uma nova aplicação.

 Os pós descolorantes ultra-clareadores como no caso do pó descolorante da Minasflor Professional, ele abre de 7 a 9 tons, e um pó descolorante ultra- rápido, devido a isso deve ser usado com cautela e com ox de 20 volumes no máximo.

Deve-se tomar alguns cuidados na manutenção em casa, lavar os cabelos com linhas profissionais com controle de pH usar produtos nutritivos, ao usar secador e chapinha evitar calor excessivo para não amarelar e também não danificar os fios que já estão sensibilizados.

O uso do Power Plex e fundamental para realização do processo de descoloração, ele vai garantir proteção o fio, preservando sua integridade, sem interferir no processo de clareamento. O uso de pó super clareador com ox de 40 volumes e bem arriscado podendo ocasionar quebra. Tenha sempre bom senso.

Gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar nas suas redes sociais! Acompanhe o site da Minasflor Professional para mais dicas sobre cabelos e curta nossa fan page no Facebook clicando AQUI!

Wendey Belizário

Deixe uma resposta