As vantagens do cálculo correto das colorações

Saber calcular as cores das tintas e prever seus efeitos nos fios é essencial para alcançar bons resultados.

O cabeleireiro é o o profissional mais indicado para essa tarefa, ele é capaz de identificar diferentes texturas e estruturas de cabelos, além de poder criar tonalidades diferentes e corrigir tons indesejáveis. O cálculo e a aplicação adequada da Coloração impactam diretamente na saúde e na beleza dos fios, garantindo o resultado por muito mais tempo.

Sabemos que a reputação de um salão de beleza depende totalmente do tratamento dado aos seus clientes e especialmente o resultado garantido nos procedimentos realizados pelo profissional cabeleireiro. Quanto mais informações ele puder absorver por meio do estudo e capacitação, menores as chances de cometer erros no processo de coloração.

Outro aspecto importante a respeito de se saber calcular bem as quantidades na hora da coloração é a economia de material, e consequentemente, de dinheiro. As sobras de colorações podem chegar a uma grande quantidade de produto quando misturadas, o que seria um desperdício se fossem para o lixo. Sabendo calcular as tonalidades, o profissional tem a possibilidade de aproveitar melhor as colorações, evitando desperdício de produtos, garantindo melhor rentabilidade para seu salão.

Clique aqui e confira a linha completa de Colorações Minasflor Professional

Por Wendey Belizário

Deixe uma resposta