Afinal, para que serve o óleo de Monoï?

Originalmente do Taiti, o óleo de Monoï possui propriedades hidratantes, conhecido no Brasil principalmente como óleo da beleza. E ele faz jus ao nome.

As Flores de Tiaré (ou Gardénia do Tahiti) são maceradas em meio ao óleo de coco para a produção do óleo de Monoï. Assim surge um óleo rico, que une todo o perfume e propriedades das Flores de Tiaré, com as infinitas propriedades do coco.

E a partir dessa combinação, o óleo permite várias ações benéficas para o cabelo. Uma delas é a reparação, capaz de impedir que novos danos afetem os fios. Também age desfazendo prejuízos causados pelo excesso de calor, nos processos de chapinha, secador entre outros. Ele penetra nos fios, restaurando a sua estrutura e dando aspecto natural.

A ação hidratante do óleo de Monoï é a mais comentada no mundo da beleza.  Assim como o de coco, é capaz de impedir a saída de moléculas de água das camadas do fio, agindo na manutenção diária desse nutriente tão importante. A sua ação também pode deixar o cabelo extremamente macio, com aspecto de “desmaiado”, deixando emoliente e mais fácil na hora de pentear.

E o que mais o Óleo de Monoï oferece?

– Rico em lipídios, repõe a oleosidade que o cabelo precisa, doando um brilho maravilhoso para os fios, sem deixar com aspecto pesado ou de sujo.

– Repleto de ácidos graxos, ômega 3 e 6, é considerado um poderoso antioxidante, barrando a ação danosa do tempo e tendo ação estimuladora para a renovação celular.

– O ácido linoleico tem a capacidade de agir profundamente nas camadas, dando força ao córtex e impedindo a quebra. Também evita as pontas duplas e disfarça as já existentes.

– Protege os fios da ação do sol, podendo ser utilizado antes de saídas para praia ou piscina.

– Doa elasticidade para o cabelo de uma forma saudável, mantendo o movimento natural.

A Minasflor Professional, sempre em busca de matérias-primas que tragam benefícios para o cabelo, tem a sua linha Mystique Monoï Oil, que auxilia na cristalização da cor, prevenção do envelhecimento dos fios e reposição de massa. Indicado para cabelos ressecados e coloridos, pois prolonga o efeito da cor, resultando em um cabelo restaurado, brilhoso e com uma cor supreendente.

Clique aqui e confira a linha profissional completa do Monoï Oil.

Por Wendey Belizário

Deixe uma resposta