4 Passos para Umectar os Cabelos

03-07-post-blog_umectacao_de_cabello

Tem dúvidas na hora de umectar seus cabelos? Confira esse passo-a-passo que nosso Técnico Capilar, Wendey Belizário, preparou para você!

Umectar os cabelos com óleos vegetais ajuda os cabelos a repor nutrientes, cobantendo os frizz e a aspereza, além de dar brilho aos cabelos, deixando-o macio e definido.
A umectação precisa ser feita nos cabelos secos e semi sujos.

1º passo: aplique um pouco do óleo mecha por mecha e até mesmo na raiz. Cuidado com o excesso para não escorrer. Durante o processo, é muito importante massagear o couro cabeludo, pois estimula a circulação sanguínea e o crescimento dos fios saudáveis.

2º passo: enrole um tecido, que pode ser uma camiseta velha, ao redor da cabeça e durma normalmente. Os tecidos possuem furinhos, que permitem a saída do ar, deixando o couro cabeludo respirar. O óleo vai realizar reposição lipídica e criar uma espécie de gordura em volta dos fios, impedindo que a nutrição saia facilmente.

3º passo: pela manhã, enxágue os cabelos com água fria ou morna e lave duas vezes com um shampoo da Minasflor Professional, específico para o seu tipo de cabelo. Em seguida, aplique um pouco de condicionador somente nas pontas.

4º passo: em seguida, aplique Primer capilar defrizante Minasflor Professional, para facilitar o desembaraço e proteger os fios contra os agentes externos. Você vai notar o resultado assim que os cabelos começarem a secar.

Cuide dos seus cabelos com quem entende. Use Minasflor Professional!

Gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar nas suas redes sociais! Acompanhe o site da Minasflor Professional para mais dicas sobre cabelos e curta nossa fan page no Facebook clicando AQUI!

Wendey Belizário

Deixe uma resposta