4 Dicas para facilitar a rotina de quem tem FRANJA

post-blog-franja

Com ondas, lisa ou cacheada, a franja está na moda. Quem já aderiu ao corte sabe que, por ele pode dar muito trabalho. Mas, com os cuidados certos, é possível facilitar a rotina de quem aderiu ao corte, deixando os fios arrumados sem muito esforço.

  1. INVESTIR EM UMA LINHA ESPECÍFICA PARA CUIDAR DAS MADEIXAS: o primeiro passo para uma franja sempre bonita e brilhosa é a lavagem. O ideal é investir em uma linha de shampoo e condicionador específica para seu cabelo, que limpe bem as raízes e ao mesmo tempo hidrata os fios. Assim, além de evitar o efeito grudado, tão comum durante os meses mais quentes do ano, você estará prevenindo o aparecimento de pontas duplas nas mechas curtinhas.
  2. AO FAZER ESCOVA, ESTIQUE EM TODAS AS DIREÇÕES: secar logo após a lavagem é mais uma dica para deixar a franja modelada do jeito pretendido e ainda evitar o frizz. Depois de eliminar o excesso de água dos fios, vale desembaraçá-los primeiro e então começar o processo de secagem. O segredo para uma franja bem arrumada e com movimento é escovar em todas as direções: para a esquerda, depois para a direita, em seguida para a frente e para baixo e depois para cima, utilizando escova média ou grande.
  3.  NO VERÃO, EVITE A CHAPINHA: com as temperaturas mais altas do verão, o ideal é fugir das ferramentas quentes e a chapinha deve ser a primeira a ser deixada de lado. Ela faz com que a testa transpire mais, o que promove o efeito grudado dos fios no rosto, deixando-os oleosos mais rapidamente. Prefira secar com o secador, escovando na temperatura mais baixa, ou mesmo deixar os fios secarem ao ar livre.
  4. ESPERE A ABSORÇÃO TOTAL DO HIDRATANTE FACIAL PARA SOLTAR OS FIOS: outra dica para evitar que a franja fique oleosa rapidamente é deixar o hidratante de rosto secar por completo. Durante a sua rotina de beleza facial, prenda a franja com um grampo ou presilha, para evitar que os produtos entrem em contato com os fios deixando-os oleosos. Em seguida, espere que a pele absorva por completo as fórmulas para então soltar o cabelo.

Praticando todas essas dicas, a sua franja vai arrasar!

Gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar nas suas redes sociais! Acompanhe o site da Minasflor Professional para mais dicas sobre cabelos e curta nossa fan page no Facebook clicando AQUI!

Wendey Belizário

Deixe uma resposta